GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 3 de março de 2014

Naked Cake

MASSA
Ingredientes 
8 ovos
4 xícaras de açúcar
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 colheres (bem cheias!) de manteiga
2 colheres de sopa de fermento em pó
Raspas de limão
Modo de Fazer
Bater as claras em neve (na batedeira é mais fácil). Quando atingir o ponto, adicionar as gemas e misturar. Em seguinda, colocar o açúcar. Bater um pouco mais e incluir a farinha de trigo. Um segredo: separadamente, ferva o leite e jogue a manteiga ali dentro. Derrame esta misturinha na massa e bata mais um pouco para misturar bem o leite na massa. Por último, acrescentar o fermendo em pó e as raspas de limão.
Dispor esta massa em três assadeiras redondas (pequena, média e grande). As minhas têm 30, 20 e 10 cm de diametro. Deixar assar por aproximdamente 20 minutos (em fogo médio, 250 graus).
RECHEIO
Ingredientes:
3 latas de leite condensado
Nozes e avelãs picadas
1/2 copo de chocolate
Modo de Fazer:
Levar ao fogo a manteiga com o leite condensado e mexer como se fosse fazer um brigadeiro. Em seguida, colocar o chocolate, as nozes e avelãs. Apagar o fogo um pouco antes de dar aquele ponto “que solta do fundo”, para uma consistência cremosa.
MONTAGEM
Retirar as massas de dentro das assadeiras. Dividir as massas grande e média horizontalmente com uma faca de pão, dando origem a duas “bolachas” idênticas de cada tamanho.  A partir daí, coloque a massa na base e comece a inserir o recheio entre as camada de massa, intercalando e deixando sobrar um pouquinho, para o recheio ficar aparente nas bordas.
Para finalizar, decorar com as frutas, como  morangos e cerejas e uma camada de chantily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO