GOSTOU? ME SIGA!!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Receita de Doces de leite em pó Modelados


Ingredientes da primeira etapa

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite sem soro
1 colher de sopa rasa de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de manteiga

Ingredientes da segunda etapa

2 xícaras de leite em pó integral
1 xícara de açúcar de confeiteiro peneirado
leite de coco o quanto for necessário ( mais ou menos de 4 a 7 colheres de sopa)

Modo de fazer

Numa vasilha de vidro (para poder ir ao microondas) ou panela para ir ao fogo, misture o leite condensado com a farinha de trigo e mexa até desmanchar bem a farinha. Acrescente o creme de leite e a manteiga e misture bem. Leve ao microondas e leve a potencia média por 3 minutos retire mexa e leve por mais 2 minutos retire mexa e leve de novo por mais 2 minutos (total de 7 minutos). Coloque num pirex para esfriar e depois prosseguir com a receita.
Com a massa fria acrescente o leite em pó, o açúcar e umas 4 colheres de sopa de leite de coco ( se precisar coloque mais aos poucos até dar o ponto) e misture. A massa deve ficar com a consistência de massinha de modelar de criança, se ficar mole demais acrescente mais leite em pó. Coloque a massa em um saco plastico, retire o ar e dê um novo e deixe a massa descansar por uma hora e meia para poder colocar a anilina em gel comestível para tingir a massa na cor desejada.

Abaixo coloquei um video que fazem em Portugal uns doces modelados utilizando formas de silicone, talvez desse certo com essa massa. Acho que vale a pena tentar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RECEITAS MAIS ACESSADAS

BLOGS DE PASSO A PASSO